domingo, 18 de setembro de 2011

Por mais espaço e menos peso!

A história que justifica esse post aconteceu faz algumas semanas – estava voltando para o trabalho quando ouvi meu celular tocando. Estava com uma bolsa enorme e lotada de coisas – resultado: fiquei tanto tempo procurando o celular, que a pessoa desistiu ou a linha caiu. Nesse dia disse “chega!” e resolvi mudar de vida.
Como as bolsas foram aumentando cada vez mais de tamanho nos últimos tempos, a gente se acostumou a levar o mundo dentro delas. E claro, isso é sensacional e continuo amando as bolsonas, só decidi adotar uma bolsa menor, mais prática e menos pesada para o dia a dia.. :) 

Tá aí minha bolsa menor – e para que coubesse tudo que eu preciso dentro dela, fiz uma reforma total nas minhas coisas. As únicas que continuaram intactas foram a carteira e o caderno (porque ainda tá novo, mas quando acabar também vou trocar por um menor kkkk, eu uso caderno no meu trampo por que anoto vaaarios contratos feriados escrevo poemas nossa tanta coisa rs).
Saiu o potinho de hidratante, que já não era grande, entrou um potinho bem menor, uma amostrinha que ganhei da Minha irmã marca?-> The Body Shop (tinha totalmente esquecido delas. Mas você pode usar qualquer outro potinho pequeno que tiver em casa… Sai a pasta de dente tamanho normal, entra a menor (antes eles faziam umas super pequenininhas, que eu adorava, mas infelizmente agora só achei essa de 50g, que ainda assim é um pouco menor que a outra ) .
Sai a agenda enorme e com espiral e entra a pequenininha (é de uma linha da Tilibra meio Moleskine style). Claro, se você não precisa de uma agenda, nem precisa levar.uahsuaha. naãaao é FERNANDA ALVES :@
Saem os livros, grandes e pesados, entram os cadernos de jornal que não deu tempo de ler no final de semana. Ocupa praticamente nada de espaço, além de pesar tipo 2g.
Na necessaire – sai tudo que você sempre acha que vai usar, mas na realidade nunca usa. Deixe só o essencial do essencial. Pra mim é: desodorante mini, lencinhos para tirar oleosidade, Blot da MAC, hidratante labial e remédios. Aí você pode adicionar o batom ou gloss do dia – nada de levar cinco cores diferentes – e um lápis mini.
Ufa!
E olha, substituir coisas por suas versões menores não parece fazer muita diferença, mas no final faz. Depois de tudo isso, confesso que me sinto muito mais leve, sem precisar carregar toneladas de coisas – e sei que tem dias que vou precisar de uma maxibolsa de novo, mas por enquanto to adorando!
OBS: pode reparar na ultima foto, aqueles compimidinhos sao remedios, sim!! de dor de cabeça, ninguem merece ficar quase 7 horas falando no telefone né? *bjaoooooo;; eu amo ser mulher gente! rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário